Teatro, Dança Contemporânea, Danças do Mundo, Música e Artes Circenses nos Cinco Municípios do Vale do Minho.
De 13 a 18 de Julho, os cinco municípios do Vale do Minho serão o espaço de umas férias artísticas dedicadas à temática do Rio Minho, enquanto ícone do património natural comum e partilhado.
Em cada concelho será explorada uma linguagem artística distinta: Teatro (Paredes de Coura), Dança Contemporânea (Vila Nova de Cerveira), Danças do Mundo (Monção), Música (Melgaço) e Artes Circenses (Valença).
Esta actividade está integrada no âmbito das acções de Promoção e Sustentabilidade das Paisagens Rurais do Vale do Minho e tem como entidade promotora a Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho.
Vamos representar, dar voz e corpo a intervenções de rua, trazendo a temática do rio Minho aos espaços patrimoniais do Vale do Minho: praças, castelos, muralhas…
As diferentes linguagens das artes de palco enquanto possibilidade de criação serão usadas para comunicar e aproximar as comunidades do ambiente e da arte.
Estas férias artísticas terminam com uma apresentação do trabalho desenvolvido em cada município e com um encontro final, a decorrer em Melgaço, onde os participantes dos cinco concelhos poderão partilhar a experiência e os objectos artísticos criados.
Ficha Artística
Criação e Orientação:
Paredes de Coura: Teatro - Philippe Peychaud
V.N.Cerveira: Dança Contemporânea – Romulus Neagu
Monção: Danças do Mundo – Marta Pereira Coutinho
Melgaço: Música – Luís Pedro Madeira
Valença: Arte Circenses – Hugo Oliveira
Apresentações:
Paredes de Coura: Paços do Concelho
V.N.Cerveira: Parque do Castelinho
Monção: Praça Deu la Deu
Melgaço: Torre de Menagem
Valença: Muralhas
No comments:
Post a Comment