Wednesday, September 2, 2009

COMÉDIAS DO MINHO PARTICIPA EM FESTIVAL DE TEATRO EM CABO VERDE

A Associação Comédias do Minho vai estar representada no 15º Festival Mindelact 2009, através da peça “Auto da Paixão”, encenada por João Pedro Vaz.

Este Festival, considerado o principal evento de teatro da África Lusófona, decorre no mês de Setembro, na cidade do Mindelo, e promove o intercâmbio cultural num evento que valoriza a troca de experiências entre diferentes países.

A Comédias do Minho vai promover a cooperação cultural através do projecto Desenvolvimento Local – Pontes entre o Vale do Minho e Cabo Verde, dando início a uma relação que pretende ser desenvolvida no futuro, através da troca de experiências no que diz respeito à arte e à cultura e ao seu papel no desenvolvimento territorial.

Neste âmbito, a peça “Auto da Paixão”, que estreou no Vale do Minho no ano de 2008 será, ainda, apresentada na Cidade da Praia, Cancelo, Pedra Badejo e Achada Fazenda. Este espectáculo requer apenas as condições mínimas, os actores trazem consigo tudo o que é necessário (roupas, objectos, instrumentos musicais) para representar as dezenas de personagens que participam da Paixão. Mostram, desta forma, como é possível fazer teatro, mesmo em locais onde, aparentemente, por questões logísticas, técnicas e de infra-estruturas, não se reúnem condições para a apresentação de espectáculos.

Será realizada, ainda, uma reunião com os agentes locais para, desta forma, serem partilhadas algumas experiências. O Vale do Minho dá assim continuidade à cooperação com o município de Santa Cruz, iniciada no ano de 2007.

FICHA ARTÍSTICA
Direcção: João Pedro Vaz
Cenografia e Figurinos: Ana Limpinho e Maria João Castelo
Interpretação: Gonçalo Fonseca, Luís Filipe Silva, Mónica Tavares, Philippe Peychaud, Rui Mendonça e Tânia Almeida



DATAS E LOCAIS DE APRESENTAÇÃO
Cabo Verde


Ilha de S. Vicente – Mindelo 12 Setembro Sábado | 19h00| Centro Social da Ribeira de Craquinha – Teatro Periferia
14 Setembro Segunda-feira | 21h30|Auditório do Centro Cultural do Mindelo - Festival Mindelact

Ilha de Santiago
18 Setembro sexta-feira |21h30|Instituto Camões - Centro Cultural Português (Cidade da Praia)
Data e horário a designar | Pedra Badejo (Sta. Cruz)
Data e horário a designar | Cancelo (Sta. Cruz)
Data e horário a designar | Achada Fazenda (Sta. Cruz)

No comments: