Thursday, March 1, 2012

PRÉMIO DA CRÍTICA


É com muita satisfação que os promotores, mecenas e toda a equipa das Comédias do Minho – Associação para a Promoção de Actividades Culturais no Vale do Minho recebem a notícia que vencem o Prémio da Crítica 2011, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.

O júri foi constituído por Alexandra Moreira da Silva, Constança Carvalho Homem, João Carneiro, Maria Helena Serôdio e Rui Monteiro.

A cerimónia da entrega do prémio realiza-se no próximo dia 5 de Março (Segunda-Feira), no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal (Lisboa), às 18h30, sendo livre a entrada.
 Em 2011, e como já vem sendo hábito, as Comédias do Minho investiram na formação e na criação artística dentro e fora de portas, promovendo ações de formação, oficinas e encontros com criadores, e co-produzindo espectáculos com estruturas tão diversas quanto o Teatro Oficina, a Fundação Lapa do Lobo, Ao Cabo Teatro ou o Teatro Nacional Dona Maria II. Estrutura actualmente dirigida pelo ator e encenador João Pedro Vaz, as Comédias integram uma Companhia de Teatro, promovem o Projeto Pedagógico "aproximarte", no qual estão envolvidas várias escolas dos cinco concelhos do Vale do Minho, e apostam num conjunto de Projetos Comunitários em que participam regularmente grupos de teatro amador e associações locais, dando provas de uma sólida e intensa atividade, mostrando-nos, se alguma dúvida persistisse, que o teatro é necessário.

Associação Portuguesa de Críticos de Teatro
Maria Helena Serôdio
Presidente do Júri

No comments: