Friday, June 22, 2007

"Quando as Nuvens se Dissiparem" - Estreia

A Comédias do Minho Apresenta
QUANDO AS NUVENS SE DISSIPAREM
A nova produção da Comédias do Minho, que conta com Direcção de Philippe Peychaud, tem estreia marcada para o dia 27 de Junho, Quarta-feira, na Casa do Curro no Município de Monção, pelas 21h30.

Na sua terceira colaboração com a Comédias do Minho, pelo protocolo de colaboração com a associação Les Théâtrales, Philippe Peychaud procura no “Clown” uma forma de encontrar a poesia do dia-a-dia.
Sinopse:
Quando as Nuvens se DissiparemSeis actores, em busca do seu próprio Clown, fazem-nos embarcar na rotina e banalidade do quotidiano. No trabalho, em casa, nos transportes, nos tempos livres, estes seres “naifs” e frágeis tocam-nos e fazem-nos rir. Nos seus momentos de fraqueza, nos seus falhanços, eles revelam a sua profunda natureza humana e assemelham-se-nos.“Se as nuvens se dissiparem” foi concebido como uma coreografia do dia-a-dia, onde as solidões se cruzam, se encontram por vezes, e onde ressurgem os gestos que ficaram escondidos no fundo dos nossos corpos de criança.E os “Clowns” desmistificam a pretensão que cada um tem de ser superior ao outro.
Philippe Peychaud

Com a preocupação de aproximar e fidelizar o público ao teatro, na continuação de “Cabaret dos Comediantes” e “Antígona”, A Comédias do Minho convida para um novo espectáculo onde actores e espectadores, palco e plateia, se confundem num serão festivo.

Ficha Técnica:

Direcção: Philippe Peychaud
Criação e Interpretação: Diana Sá Gonçalo Fonseca Luís Filipe Silva Mónica Tavares Rui Mendonça Tânia Almeida
Desenho de cenografia: Zé Paulo
Assistente de Cenografia: Fernando Gomes
Produção e Comunicação: Pedro Morgado
Produção e Coordenação Técnica: Vasco Ferreira

2 comments:

Anonymous said...

Deve-se dizer quando um actor sobe ao palco "Parte um perna"... Pois, não encontro outra maneira menos convencional de o dizer, isto porque,sei que vão conseguir a reconstituição dos fragmentos da prática do teatro de alta qualidade no Alto Minho.
Estou à espera de quarta-feira para ver e apreciar mais um espectáculo... Os serões teatrais estão a voltar.
Estou com VOCÊS...

odeusdamaquina said...

Um grande abraço a todos os actores. Vi agora o espectáculo no Porto, no âmbito do Festival de Marionetas e adorei! Excelente trabalho, boa encenação e muita diversão. Há aí muito trabalho.
Sou vosso colega, sou actor finalista da ESMAE e já conhecia o grupo de nome (e onde actuam regularmente), mas nunca os tinha visto. Parabéns, fazem um trabalho que aprecio e que deve continuar cada vez mais em Portugal, que é a itinerância pelo interior, fora dos grandes centros. Por isso, o Alto Minho fica mais rico convosco. Que sorte têm os concelhos abrangidos pelo vosso trabalho!
Há pouco tempo estive em Arcos de valdevez e pensei que também fosse um dos concelhos abrangidos. Eu até pensei em fazer um curso de teatro, aproveitando as óptimas instalações da casa das artes, mas tive receio de estar a interferir com a vossa zona de influência, por isso ainda não avancei.
Espero ver-vos mais vezes, mas aí no Alto minho, região que adoro e onde me sinto bem! Acho que aí o espectáculo terá outro "sabor".
Desculpem o longo discurso, mais uma vez parabéns aos seis, aos técnicos, encenador e restante equipa artística.
Bom Trabalho!