Monday, January 7, 2008

A Comédias do Minho no CPA / CCB – Lisboa

QUANDO AS NUVENS SE DISSIPAREM
A produção da Comédias do Minho , que conta com Direcção de Philippe Peychaud, tem datas marcadas em Lisboa para os dias 19, 20, 21 e 22 de Janeiro na Sala D – CPA / Centro Cultural de Belém.

Apresentações na sala D/CPA
19 a 22 de Janeiro / Sábado a Terça-Feira
Sessão Dupla – 19 e 21 de Janeiro

A Comédias do Minho, a convite do Centro Cultural de Belém irá realizar nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de Janeiro apresentações do espectáculo "Quando as Nuvens se Dissiparem", com direcção de Philippe Peychaud. As apresentações serão realizadas na Sala D / Centro Pedagogia e Animação, com sessão dupla nos dias 19 e 21 de Janeiro.

Esta será a primeira deslocação da Comédias do Minho a Lisboa, motivo de orgulho para a companhia que sente desta forma o reconhecimento do projecto e do trabalho de descentralização cultural realizado na Região do Vale do Minho.

Na sua terceira colaboração com a Comédias do Minho, pelo protocolo de colaboração com a associação Les Théâtrales, Philippe Peychaud procura no "Clown" uma forma de encontrar a poesia do dia-a-dia.
Sinopse: Quando as Nuvens se DissiparemSeis actores, em busca do seu próprio Clown, fazem-nos embarcar na rotina e banalidade do quotidiano. No trabalho, em casa, nos transportes, nos tempos livres, estes seres "naifs" e frágeis tocam-nos e fazem-nos rir. Nos seus momentos de fraqueza, nos seus falhanços, eles revelam a sua profunda natureza humana e assemelham-se-nos. "Quando as Nuvens se Dissiparem" foi concebido como uma coreografia do dia-a-dia, onde as solidões se cruzam, se encontram por vezes, e onde ressurgem os gestos que ficaram escondidos no fundo dos nossos corpos de criança. E os "Clowns" desmistificam a pretensão que cada um tem de ser superior ao outro.
Philippe Peychaud


Ficha Técnica:

Direcção: Philippe Peychaud
Criação e Interpretação: Diana Sá Gonçalo Fonseca Luís Filipe Silva Mónica Tavares Rui Mendonça Tânia Almeida
Desenho de cenografia: Zé Paulo
Assistente de Cenografia: Fernando Gomes
Produção e Comunicação: Pedro Morgado
Produção e Coordenação Técnica: Vasco Ferreira

Apresentações - Sala D / CPA

19 de Janeiro – 16.00h e 18.30h
20 de Janeiro – 16.00h
21 de Janeiro – 11.00h e 15.00h
22 de Janeiro – 11.00h

PreçosDias úteis – 2€
Fim-de-semana e feriados – 4€

No comments: