Um outro olhar sobre os recursos plásticos
O aproximarte – projecto pedagógico da associação Comédias do Minho, vai desenvolver juntos dos agentes educativos dos cinco municípios do vale do Minho, uma acção de formação com criação e orientação de Miguel Horta, que a partir de materiais simples do nosso quotidiano (Fotocopiadora, tecidos, gesso e slides), pretende sensibilizar para a diversidade de materiais e técnicas no domínio das artes plásticas.
Sinopse
Conhecer, descobrir, experimentar, reinventar e criar é a proposta desta formação marcada pela criatividade, partindo de materiais simples do nosso quotidiano. A mesma fotocopiadora de todos os dias, encostada no canto da sala, pode ser usada de forma criativa e pouco habitual. Partes do corpo podem também ser fotocopiadas. Depois, poderemos transformar as nossas cópias
E os tecidos que temos esquecidos no baú lá de casa? Podem dar cor a pequenas esculturas que nascem do gesso. Peças tridimensionais obtidas através da reutilização como moldes de objectos comuns.
Usando a técnica dos slides directos, com uma simples película de acetato, cores, pequenos objectos e registos iconográficos, as imagens vão tomando forma. No final, os slides transformam-se em projecções vivas entendendo-se o seu sentido cénico.
- 21 e 22 de Janeiro – Biblioteca Municipal de Monção
- 23 e 24 de Janeiro – Casa da Cultura de Melgaço
- 25 e 28 de Janeiro – Biblioteca Municipal de Valença
- 29 e 30 de Janeiro – Centro Cultural de Paredes de Coura
- 31 e 1 de Fevereiro – Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira
- 17h00 às 20:30
No comments:
Post a Comment