Wednesday, October 10, 2007

aproximarte - Programação

O aproximarte – Projecto Pedagógico da Associação Comédias do Minho dedica o último quadrimestre do ano à temática do corpo.

O corpo de uma bailarina vai ocupar a sala de aula e convidar ao movimento. De 8 a 12 de Outubro, A Bailarina na Escola percorre o Vale do Minho levando na sua mala a experiência da dança e a magia de reinventar o corpo de uma forma lúdica e divertida.

O movimento dos corpos também vai contar histórias, histórias de vida dos nossos seniores. Fios de Espanto Tecidos por Anos a Fio vai retratar, através da interligação de fios, memórias e experiências de vida, que unem o passado e o presente e dão mais sentido ao quotidiano. Os meses de Inverno vão ganhar a cor e a vida das lãs, dos tecidos, das texturas nas mãos dos mais sábios.

O ano termina com corpos como silhuetas coloridas de tintas, gestos e palavras, num ateliê que parte do trabalho de dois artistas plásticos contemporâneos, Jackson Pollock e Antony Gormley. Todos podem descobrir de forma criativa novas definições do corpo e da arte.

No comments: