Tuesday, October 23, 2007

Comédias do Minho Apresenta...

Albergue de Helen Ainsworth
Um espectáculo Encenado por Helen Ainsworth, com Coordenação Artística e Dramaturgia de Graeme Pulleyn encerra temporada 2007 da Comédias do Minho.

Helen Ainsworth encena um espectáculo com pontos de partida que incluem o Teatro Medieval, as lendas e tradições do Caminho de Santiago e as comédias e tragédias da vida do campo. Albergue é um espectáculo burlesco e divertido, dramático e doméstico.

A Coordenação Artística e Dramaturgia, a partir de texto original de Helen Ainsworth é de Graeme Pulleyn, que desempenhou um trabalho notável como animador cultural num projecto de desenvolvimento integrado na Serra de Montemuro, onde fundou o teatro Regional da Serra de Montemuro.

O espectáculo terá a Cenografia e Figurinos de Kevin Plumb, um conceituado escultor com obras e trabalhos apresentados na Expo92 – Sevilha, Expo98 – Lisboa, Expo2000 – Hannover, EuroDisney – Paris e na Warner Bros Studios – Hollywood.

Os ensaios vão decorrer nos meses de Outubro e Novembro e serão acompanhados por Ludger Lamers, um Bailarino e Coreografo com um vasto curriculum internacional, que irá desenvolver uma formação de técnica de Corpo e Movimento com os actores da companhia.


Ficha técnica:
Encenação e Texto: Helen Ainsworth
Cenografia e Figurinos: Kevin Plumb
Coreografia e Movimento: Ludger Lamers
Dramaturgia e Coordenação Artística: Graeme Pulleyn
Interpretação: Gonçalo Fonseca, Luís Filipe Silva, Mónica Tavares, Rui Mendonça e Tânia Almeida
Direcção Técnica: Vasco Ferreira

No comments: