Wednesday, October 17, 2007

aproximarte...

aproximarte desenvolve…
CORPO, MANCHA E PALAVRA
Ateliê de expressão corporal, expressão plástica e escrita criativa a partir das obras de arte do pintor Jackson Pollock e do escultor britânico Antony Gormley.

A ComédiasdoMinho / aproximarte vai desenvolver junto dos colaboradores locais de cada um dos Cinco Municípios do Vale do Minho, a acção de formação de um projecto, com criação de Ana Lúcia Figueiredo.

Esta Formação tem como objectivos desenvolver a capacidade de expressão, promover a imaginação, estimular à descoberta e ao conhecimento do corpo, assim como proporcionar o contacto com as obras de arte e artistas contemporâneos, promovendo o cruzamento de expressões ou linguagens artísticas.

SINOPSE

Quantos corpos tem um corpo? Corpo deitado, corpo erguido, corpo enroscado, corpo flectido…
A partir das obras de arte do pintor americano Jackson Pollock e do escultor britânico Antony Gormley. Vamos dançar, pintar e escrever o corpo. Com o corpo. Sobre o corpo. De carne e osso, de papel, com manchas de tinta ou com palavras…
Vamos ser silhuetas recortadas e transformadas em esculturas ou pinturas. Com pequenas histórias dentro.
Ana Lúcia Figueiredo

Os ateliers serão desenvolvidos e implementados pelos colaboradores locais de cada um dos Municípios em Local e Horário a confirmar.

No comments: